Magistrado lança “O livro dos Valores”

Obra é do desembargador Francisco Meton Marques de Lima, associado à Anamatra

O desembargador Francisco Meton Marques de Lima, do Tribunal Regional do Trabalho da 22º Região (Piauí), lançou “O Livro dos Valores - Os Valores da Vida e a Vida dos Valores” pela Editora Dinâmica Jurídica.

O autor explica que o livro aborda uma videoconferência sobre valores, conduzida por Sócrates, Platão e Aristóteles, em que eles reinventam seus antecessores orientais, interagem com seus contemporâneos hindus e dialogam com seus pósteros ilustres, como Epicuro, Virgílio, Sêneca, Cícero, Jesus Cristo, Paulo, Agostinho, Dante, Tomás de Aquino, Kant, Scheler, Nietzsche e todos os grandes pensadores dos últimos dois séculos, que se limitaram a replicar-lhes o pensamento ou a contestá-los, adaptando-se, afinal, tudo isso, para um diálogo entre o homo ratione, o homo emotione e o homo faber, entre a inteligência, o uso dela e a sabedoria.

“Cultivemos nosso Ser, isto que é verdadeiramente nosso; que sobrevive após a morte; nos torna eternos pela fama perante as gerações futuras; o genuíno legado que deixamos, que une em alegria e harmonia os sucessores, porque todos herdarão o todo; que não crepita no fogo, a enchente não inunda, o larápio não surrupia e os tributos não mordem”, afirma o autor.