A Anamatra participou de mais uma rodada de discussões sobre o projeto que regulamenta a terceirização, promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado. A audiência pública foi realizada na segunda-feira (29) na Assembleia Legislativa de São Paulo e contou com a participação de representantes de todas as centrais sindicais, lideranças de diversas categorias e integrantes de entidades ligadas à Justiça do Trabalho.
O vice-presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, ressaltou que o projeto, embora venda a ideia de que a terceirização melhora as condições e aumenta postos de trabalho, apenas contribuirá para precarizar as relações entre trabalhador e empresa. "As vagas existentes vão migrar dos locais atuais para as terceirizadas. As empresas tomadoras ficarão isentas de cumprir normas e direitos. Apenas isso. Não vai melhorar em nada", disse.
A audiência pública realizada em São Paulo foi a última promovida nas regiões sul e sudeste neste ciclo de debates. A partir de agora, a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado leva os encontros para o norte e nordeste do país.