O ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União, visitou hoje (27/05) a Anamatra, quando foi recebido pelo presidente Paulo Luiz Schmidt, e pelo presidente eleito, Germano Siqueira, durante reunião do Conselho de Representantes da entidade.
Na ocasião, os dirigentes entregaram ao ministro a estatueta Lanceiro Negro (*) como reconhecimento ao seu empenho em apoiar causas relativas à valorização da Magistratura do Trabalho quando exerceu o cargo de senador.
Vital do Rêgo foi relator da PEC 63/2013, que institui a parcela de valorização por tempo de exercício nas carreiras do Ministério Público e da Magistratura. O texto aguarda deliberação do Plenário do Senado em dois turnos.
(*) Os Lanceiros Negros eram homens livres ou libertados pela República Riograndense que lutaram na Revolução Farroupilha. Excelentes combatentes de cavalaria entregavam-se à batalha com grande bravura. A Anamatra destina essa simbólica estatueta aos que compartilham do mesmo princípio da entidade, entrega com bravura e por um bem maior.