Anamatra participa de lançamento de plano contra trabalho escravo

Prefeitura de São Paulo terá ações voltadas para crianças e adolescentes

A diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Anamatra, Silvana Abramo, participou da cerimônia que instituiu o Plano Municipal do Trabalho Escravo da cidade de São Paulo, na última quarta-feira (13/05). A cerimônia de lançamento do projeto foi realizada na Praça das Artes, região central da capital. A ação tem como objetivo estruturar a política pública municipal de enfrentamento ao trabalho escravo, apresentando 58 ações que visam à repressão, prevenção, assistência às vítimas e geração de emprego e renda. Também participou a presidente do TRT 2, juíza Silvia Devonald.

A Amatra 2 faz parte da Comissão Municipal para a Erradicação do Trabalho Escravo, instituída em 2013, e responsável pela elaboração do plano. A diretora Silvana Abramo destacou, entre outros pontos, a inclusão no plano de ações voltadas para crianças e adolescentes, destinadas a prevenir o surgimento de casos de trabalho escravo.

As propostas foram estruturadas em cinco eixos estratégicos: ações gerais, de repressão, de prevenção, de assistência a vítimas de trabalho escravo e do tráfico de pessoas e, por fim, ações de geração de emprego e renda. Uma das ações previstas no plano é conceder o acesso das vítimas do trabalho escravo e do tráfico de pessoas ao CadÚnico, cadastro para inclusão de famílias de baixa renda nos programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família.

 

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra