O Pleno do Tribunal Superior do Trabalho elegeu nesta terça-feira (12/5) o desembargador Gustavo Tadeu Alckmin, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ), e o juiz do trabalho Carlos Eduardo Oliveira Dias, da 15ª Região (Campinas e Região), como representantes, respectivamente, da Justiça do Trabalho de 2º e 1º graus no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os indicados deverão passar por sabatina e ter seus nomes aprovados pelo Plenário do Senado Federal antes da nomeação.
O presidente da Anamatra, Paulo Schmidt, afirma que a expectativa da Associação com a nova gestão do Conselho é positiva. "Confiamos que os representantes da Justiça do Trabalho contribuam com o importante papel do Conselho na gestão do Poder Judiciário, em especial no que tange ao seu planejamento de forma democrática, em parceria com as entidades de classe", afirmou.
O magistrado lembrou a trajetória do juiz Gustavo Tadeu Alckmin, que presidiu a Anamatra na gestão 1999/2001. "É com muita satisfação que a Anamatra vê a indicação do magistrado, por sua dedicação ao movimento associativo e às grandes lutas da Anamatra em prol da valorização da Magistratura", disse. Sobre o associado Carlos Eduardo Oliveira de Lima também ressaltou a sua participação nos eventos da entidade, especialmente no Conamat. "O magistrado sempre contribuiu com as discussões dos grandes temas do Direito e da Justiça do Trabalho", afirmou.
Foto: Gil Ferreira/Agência CNJ