O presidente da Anamatra, Paulo Luiz Schmidt, participará nesta quinta-feira (05) da cerimônia de lançamento do XII prêmio Innovare , considerada a mais importante premiação da Justiça brasileira, . O evento ocorrerá no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. A cerimônia dará início ao período de inscrições desta edição.
Para o presidente da Anamatra, o prêmio é importante porque agrega e dissemina contribuições da Magistratura em relação ao funcionamento e à dinâmica do Judiciário.
"A importância do prêmio Innovare cresce a cada ano constituindo-se hoje no mais destacado prêmio do sistema de justiça brasileiro, com amplo reconhecimento da sociedade, sendo as boas práticas por ele selecionadas adotadas e disseminadas, podendo ser ressaltadas as já adotadas pelo Conselho Nacional de Justiça", disse.
No evento, será anunciada a criação de uma nova categoria do prêmio – Educação para a Cidadania -, sugerida pela Anamatra. Atualmente, o prêmio Innovare premia as categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia.
Sobre o Prêmio Innovare
Com apoio das principais associações da justiça e do Grupo Globo, o prêmio já recebeu inscrições de todas as regiões do país, contou com uma edição internacional (2010) e premiou 154 trabalhos inovadores. Destes, mais de 90% ainda estão sendo mantidos por seus autores e até mesmo replicados para outros territórios. Todas as práticas inscritas desde a primeira edição do Prêmio estão disponíveis para pesquisa gratuita no site da instituição www.premioinnovare.com.br
O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare, da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, da Associação de Magistrados Brasileiros, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Procuradores da República e da Associação Nacional dos magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), com o apoio do Grupo Globo.