O vice-presidente da Anamatra, Germano Siqueira, participou ontem (22/01), de audiência com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto. A Anamatra integra o Fórum Permanente em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização, que é composto por entidades ligadas ao Judiciário, centrais, instituições, estudiosos e pesquisadores. Na ocasião, diversas entidades presentes, detalharam os impactos negativos da terceirização na economia e para os trabalhadores.
Em sua intervenção, Germano comparou "que o estava em jogo era saber que legado o Estado, por seus agentes, atuando hoje, especialmente no Executivo e Legislativo, deixariam para as gerações futuras no panorama das relações sociais, se o modelo que hoje temos é/ou algo parecido com o cenário degradante do trabalho na China".
Siqueira disse ainda ao ministro Rossetto que "por eventual desconstrução do núcleo do Direito do Trabalho todos seriam cobrados com o tempo, sendo importante que o governo não silencie nessa matéria", tornando público sua posição diante das falas de dois de seus atuais ministros, favorável ao projeto.
O ministro Miguel Rosseto concluiu dizendo que "o governo jamais reduziria direitos, comprometendo-se a dar continuidade ao diálogo com o Fórum e com as centrais sindicais".
*Fotos Sinttel/DF