Dirigentes da Anamatra e de Amatras receberam na tarde de hoje (19/11) a visita dos novos juízes que estão em Brasília para o 17º Curso de Formação Inicial da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). A turma conta com magistrados de dez regiões da Justiça do Trabalho: 1ª(RJ), 2ª(SP), 5ª(BA), 6ª(PE), 14º(RO/AC), 15º(Campinas e Região), 16º(MA), 18º(GO), 19º(AL) e 22º(PI).
Durante o encontro os magistrados conheceram a sede da entidade e tiveram a oportunidade de saber mais sobre os objetivos e os focos de atuação da Anamatra, a exemplo da política remuneratória da Magistratura e da defesa do Direito do Trabalho. "Defendemos a independência jurisdicional. No ato de julgar, o juiz não tem chefe. A única chefia é a consciência de cada um", exemplificou o presidente da Anamatra, Paulo Luiz Schmidt, ao dar as boas-vindas aos novos juízes, convidando-os a participar ativamente do movimento associativo.
Ao final da visita, os novos juízes receberam uma pasta com diversos materiais institucionais da Associação, entre eles os recém-publicados Cadernos da Anamatra intitulados "Manual de Garantias e Prerrogativas para Magistrados", "Manual de Processo Legislativo Direcionado aos Magistrados da Justiça do Trabalho" e "Caderno de Previdência: Manual Prático para Aposentadoria do Magistrado", além da Agenda Político-Institucional 2014 e de exemplares da Revista Trabalhista Direito e do Jornal da Anamatra.
Além do presidente da Anamatra, participaram da recepção do vice-presidente, Germano Siqueira, o diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Guilherme Feliciano, e os presidentes das Amatras 8, 9, 14, 15 e 21, respectivamente, Claudine Rodrigues, José Aparecido dos Santos, Luzinália Moraes, Alessandro Tristão e Maria Rita Manzarra. O presidente eleito da Amatra 13, Marcello Paiva, também esteve presente.