Alunos a escola CEM Paulo Freire, de Brasília (DF), conheceram mais sobre o funcionamento da Justiça do Trabalho em uma visita, no dia 2 de outubro, ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10ª Região, que comporta 22 Varas do Trabalho. A atividade faz parte do Programa Trabalho, Justiça de Cidadania (TJC), iniciativa da Anamatra realizada na 10ª Região pela Amatra 10 (DF e TO) com apoio de parceiros.
Na ocasião, os 144 estudantes foram recebidos pelo coordenador do Programa na 10º Região, desembargador Mário Caron, pela presidente da Amatra 10, Noemia Porto, e pela diretora socioesportiva da entidade, Rosarita Caron. Muitos juízes voluntários, no decorrer de audiências, receberam os grupos de alunos e aproveitaram para falar sobre as principais atividades desenvolvidas no primeiro grau da Justiça do Trabalho.
Na avaliação de Noemia Porto, a experiência do Programa na 10ª Região, repetida a cada ano, revela a importância da iniciativa. "O TJC aproxima o Judiciário e a sociedade, na formação de cidadãos que poderão conferir à Justiça do Trabalho o valor que ela tem, além de promover as modificações que ela necessita para estar em sintonia com as novas demandas da sociedade brasileira", afirmou.