O presidente da Anamatra, Paulo Luiz Schmidt, fará palestra na manhã desta quinta-feira (7/10), na Escola Vila das Crianças, localizada na cidade de Santa Maria (DF). O magistrado falará sobre terceirização de mão-de-obra, trabalho escravo e trabalho do menor. As juízas Noemia Porto e Silvana Abramo, respectivamente, secretária-geral e diretora de Cidadania de Direitos Humanos da Anamatra, também estarão presentes.
A Escola Vila das Crianças, que este ano comemora 13 anos de fundação e funcionamento no Brasil, mantém, de forma totalmente gratuita, aproximadamente 850 meninas carentes, com idade entre 12 e 18 anos, de diferentes regiões do Brasil com renda familiar de até R$ 240,00, que moram e estudam na instituição. Além disso, a entidade atende, de forma gratuita e em período integral, 100 crianças da comunidade local, com idade entre três e cinco anos, as quais estão matriculadas na educação infantil.
As meninas da Vila das Crianças também recebem assistência médico-odontológica, além de educação profissional técnica nas áreas de enfermagem, nutrição, saúde bucal, secretariado, indústria do vestuário, educação alimentar e informática.
TJC
Durante a palestra a Anamatra também fará a distribuição da Cartilha do Trabalhador em Quadrinhos, principal material didático do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), iniciativa da entidade que leva noções de direitos, ética e cidadania a estudantes e jovens trabalhadores em diversas regiões do país.