O juiz Bráulio Gabriel Gusmão, Titular da 4ª Vara do Trabalho de Curitiba, foi requisitado pelo vice-presidente no exercício da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Ricardo Lewandowski, para exercer as atribuições de juiz auxiliar da presidência do CNJ. A convocação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (22/8).
“Parabenizamos o colega Bráulio com a certeza de que ele realizará profícuo trabalho à frente desse importante cargo no CNJ, considerando sua competência administrativa, bem como a ampla experiência na Magistratura e atuação no movimento associativo. Esperamos que as reivindicações da Justiça do Trabalho, inclusive as relacionadas ao processo eletrônico, agora recebam maior atenção”, ressalta o presidente da Amatra 9, José Aparecido dos Santos.
Para o presidente da Anamatra, Paulo Luiz Schmidt, a indicação do magistrado é extremamente positiva. “Trata-se de um magistrado que reúne todos os atributos necessários para o desempenho do cargo. Ganha o processo eletrônico, a Justiça do Trabalho e, principalmente, o próprio Conselho”, observa.
Bráulio Gusmão presidiu a Amatra 9 no biênio 2008/2010 e, atualmente, integra o Conselho de Representantes da entidade. É mestre em Direito pela Unibrasil e especialista em Direito do Trabalho pela mesma instituição. No ano passado, o magistrado foi o segundo candidato mais votado entre os juízes de primeiro grau na consulta promovida pela Anamatra para formação das listas tríplices que indicariam os representantes da Justiça do Trabalho no CNJ.
* Com informações e foto Ascom/Amatra 9 (PR)