A Anamatra participa de hoje (31/07) até esta sexta-feira, por meio de sua Assessoria de Imprensa, do 10º Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom). O evento, que acontece na sede do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, tem como objetivo fomentar o debate visando o desenvolvimento de uma política de comunicação voltada para o esclarecimento do cidadão e para a democratização das instituições e o acesso à Justiça. Em sua 10ª edição, o Conbrascom de 2014 debate o tema “Desafios da Comunicação: Avanço Tecnológico X Humanização”.
A solenidade de abertura contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, desembargadora Maria das Graças Monteiro Melo, que ressaltou a importância do evento que reúne assessores de importantes entidades para contribuir com um diálogo claro e efetivo. “Sabemos que a imprensa tem um papel importante de levar à sociedade assuntos pertinentes à justiça. Esperamos que esse congresso seja de relevante debate e que todos possam contribuir em suas respectivas instituições”, disse.
A presidente do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), entidade responsável pela realização do evento, Rosângela Sanches, agradeceu a presença de todos e salientou a importância desse encontro no âmbito da comunicação dos Tribunais e instituições. “Espero que nesses dois dias de evento, assessores, jornalistas e demais participantes dialoguem e troquem experiências para enriquecer a troca de informações e divulgar as ações de cada entidade”, finalizou.
Para saber mais sobre a programação completa do evento, cliique aqui
Prêmio Anamatra de Direitos Humanos
Por meio de uma parceria com o Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, a Anamatra divulga no hall do Conbrascom banners sobre o Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2014 voltados especialmente para os jornalistas. Além disso, o regulamento do Prêmio foi inserido no material distribuído aos participantes do evento.
Foto abertura: Ascom TJ/SE