Em seguimento à formulação de projeto para aplicação da Cartilha do Direito Internacional do Trabalho, instrumento do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) em outros países, dirigentes da Associação reuniram-se ontem (2/7) com o diretor da Agência Brasileira de Cooperação, o embaixador José Fernando de Abreu. O encontro aconteceu em Brasília.
Pela Anamatra, estiveram presentes o presidente, Paulo Luiz Schmidt, o diretor de Assuntos Legislativos, Fabrício Nogueira, o diretor de Formação e Cultura, André Cavalcanti e a diretora de Cidadania e Direitos Humanos, Silvana Abramo. Também participaram os coordenadores para projetos trilaterais com a OIT e projetos com os países africanos de Língua Portuguesa.
Na ocasião, discutiu-se a configuração de projeto e caminhos para sua implantação no âmbito da cooperação sul-sul do ministério das Relações Exteriores e trilateral, em convênio com a OIT.
Para a diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Anamatra, Silvana Abramo, a Cartilha do Direito Internacional do Trabalho, criada pela Anamatra, em parceria com a OIT tem vocação para aplicação internacional. “Em razão de seu conteúdo, que trata da origem do direito do trabalho e das Convenções Fundamentais da OIT é importante a contribuição dos juízes do trabalho brasileiros à aplicação dessas normas”, afirmou.