Dirigentes da Anamatra receberam na noite de hoje (03/06) a visita dos novos juízes que estão em Brasília para o 16º Curso de Formação Inicial da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). A turma conta com magistrados de nove regiões da Justiça do Trabalho: 2ª (SP), 4º (RS), 8º (PA/AP), 11º (AM/RO), 15º (Campinas/SP), 16º (MA), 21º (RN), 22º (PI) e 23º (MT).
Durante o encontro os magistrados conheceram a sede da entidade e tiveram a oportunidade em saber mais sobre sua atuação e objetivos. “Atuamos, por exemplo, na defesa das questões relativas a subsídios, passivos, auxílio- alimentação e também do Direito do Trabalho, da valorização da Justiça do Trabalho, da ética e da moralidade”, explicou o vice-presidente da Anamatra, Germano Siqueira, ao dar as boas-vindas aos novos juízes e explicar sobre o funcionamento da entidade e do Conselho de Representantes, convidando-os a participar ativamente de suas entidades.
A diretora de Eventos e Convênios da Anamatra, Ana Cláudia Scavuzzi, acha importante a visita para unir a classe. “Acho importante recebe-los para sentir o espírito associativo, e acho que quem se reúne, quer se unir. A Magistratura precisa muito de união”, afirmou.
Para a diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Anamatra, Silvana Abramo a visita dos novos colegas juízes é importante para a Justiça Trabalhista. “Os colegas são muito bem-vindos e neles depositamos a expectativa de que venham a participar das nossas associações, em defesa dos direitos fundamentais do trabalho contra a precarização das relações trabalhistas”, disse.
Ao final da visita, os novos juízes receberam uma pasta com diversos materiais institucionais da Associação, entre eles a Agenda Político-Institucional 2014, exemplar da Revista Trabalhista Direito e Processo e cartilhas utilizadas pelo Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC).