O TJC sob responsabilidade da Amatra 8 registrou mais um vitorioso capítulo com a implantação do Programa no estado do Amapá, que corresponde ao projeto de expansão das atividades do TJC por toda a 8ª Região. O evento ocorreu no dia 25 de fevereiro.
Durante o encontro, o Programa foi apresentado por meio de palestras, relatos de experiências e vídeos. Todos ficaram contagiados com a ideia de servir a causa, conjuntamente foi definido o calendário de todas as atividades de 2014. Na mesma ocasião, foram demandadas providências para o “I Seminário de Formação de Multiplicadores”, marcado para ocorrer no mês de maio.
Serão beneficiárias do Programa, nesse primeiro ano, cinco escolas públicas municipais (uma de cada polo da cidade), em face do convênio com a Secretaria Municipal de Educação. A Juíza Natasha Schneider, titular da 1ª Vara de Macapá, assumiu cargo de Representante do TJC no Amapá. Vários juízes que ali atuam se colocaram à disposição na condição de voluntários do Programa.
Estiveram presentes aproximadamente 50 pessoas, incluindo juízes do Trabalho, servidores, Procuradores do Trabalho, Presidente e advogados da OAB (seção Amapá), representantes da Secretaria Municipal de Educação e de Universidades e os responsáveis pelo Programa Juízes Maria Zuíla Lima Dutra (coordenadora) e Océlio de Jesus Carneiro de Morais (vice-coordenador).
Sobre o TJC
O Programa Trabalho Justiça e Cidadania (TJC) é uma iniciativa de construção de cidadania da Anamatra. O Programa incentiva magistrados, membros do Ministério Público, advogados e professores a disseminar noções básicas de direitos fundamentais em escolas públicas do país. Nos estados, o TJC é realizado pelas Amatras locais e parceiros. Desde sua criação, em 2004, o Programa beneficiou mais de 80 mil alunos e jovens trabalhadores em diversas partes do país.
*Com informações e foto Ascom/Amatra8