O presidente da Anamatra, Paulo Schmidt, participou na manhã desta terça-feira (28/12), na sede da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), da segunda reunião de 2014 da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas).
O encontro teve como objetivo alinhar as ações das entidades em assuntos relativos à valorização das carreiras. “O tema central continua sendo o Adicional por Tempo de Serviço (ATS). Na retomada do tema em 2014, com calendário legislativo apertado, o objetivo continua sendo a unidade de posições entre as associações e o envolvimento dos diversos tribunais do País,” explicou Schdmit.
Nesse sentido, os magistrados e membros do Ministério Público discutiram a atuação da Frente e o envolvimento dos tribunais pela aprovação das propostas de Emenda à Constituição (PECs) que tratam do restabelecimento do ATS como componente da remuneração das carreiras. Vitaliciedade, política remuneratória e aposentadoria compulsória também estiveram entre os assuntos debatidos. A próxima reunião da Frentas está marcada para o dia 20 de fevereiro.
Também participaram da reunião dirigentes da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), da Associação dos Magistrados da Justiça Militar da União (Amajum), da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), da Associação Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), da Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (Amagis-DF), da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM).