O diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da Anamatra, Guilherme Guimarães Feliciano, reuniu-se na última sexta-feira (20/9) com juízes do Trabalho do Rio Grande do Norte, seguindo com a política da pasta de aproximar a diretoria dos associados em suas diversas regiões. O encontro aconteceu em parceria com Amatra 21 (RN), a convite da presidente da Amatra, Maria Rita Manzarra.
Durante o encontro, o diretor e os magistrados debateram diversos assuntos relativos às prerrogativas dos juízes, entre eles questões nacionais, como as pendências da PAE e do auxílio-alimentação e o novo regime disciplinar em debate no Congresso Nacional. As questões regionais também foram discutidas, a exemplo do problema da instalação dos gabinetes dos novos desembargadores, da institucionalização e regulamentação das diretorias de foro, da independência judicial na fixação de honorários periciais e dos prazos para julgamento.
Sobre os mesmos temas, Guilherme Feliciano e Maria Rita Manzarra estiveram com o presidente e corregedor do TRT 21, desembargador José Rêgo Junior.
Meio ambiente
Ainda na sexta-feira, o diretor de Prerrogativas ministrou aula magna de abertura do curso de pós-graduação da Esmat 21, com o tema “Meio Ambiente de Trabalho e Responsabilidade do Empregador”, evento que também contou com a presença da presidente da Amatra 21.
Foto: Ascom Amatra 21/RN