Amatra 1 (RJ) ganha voz durante sessão do Tribunal Pleno do TRT/RJ

Em sua primeira intervenção, a presidente da entidade, Áurea Sampaio, defende que proposta de descentralização das Varas da Capital precisa de mais estudo

Pela primeira vez em sua história, a Amatra 1 (RJ) teve direito a voz durante sessão do Tribunal Pleno do TRT/RJ, realizada no dia 05 de setembro. A presidente, Áurea Sampaio,  defendeu a posição da Associação, decidida em assembleia, no sentido de que a  proposta de descentralização das Varas da Capital precisava de mais estudos.

“Não somos contra a proposta de descentralização das Varas, mas defendemos que o assunto precisa ser mais bem estudado. A Justiça do Trabalho está vivendo um momento de transformação, então, precisamos nos pautar em cima dos interesses do jurisdicionado, evitando que uma solução se transforme em dificuldade de acesso à Justiça”, destacou a magistrada, ressaltando que os estudos apresentados não possuem embasamento suficiente para uma decisão precisa quanto ao número de Varas que seriam transferidas.

Após deliberação dos desembargadores, ficou definida a criação de uma comissão de estudos para analisar a proposta de divisão da jurisdição das 82 Varas do Trabalho da Capital.

A decisão também recebeu apoio da Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região e da seccional Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), cujos representantes compareceram à sessão, que foi presidida pelo desembargador Carlos Alberto Araujo Drummond, presidente do TRT/RJ.

* Texto e fotos Ascom/Amatra 1 (RJ)