O presidente da Anamatra, Renato Henry Sant’Anna, esteve na tarde desta terça-feira (7/5) com o ministro Carlos Alberto Reis de Paula, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Na ocasião, o magistrado entregou ao ministro ofício informando sobre a composição das listas tríplices para os representantes da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O vice-presidente da Anamatra, Paulo Schmidt, o secretário-geral, Fabrício Nogueira, e os juízes André Luiz Machado (Amatra 6/PE) e Ana Paula Scavuzzi (Amatra/BA), dirigentes eleitos para o biênio 2013/2015, também participaram da audiência.
As listas são resultado da consulta feita entre os associados da Anamatra por meio do Espaço do Associado (área restrita do site da Anamatra), da qual participaram 588 juízes do Trabalho. Ao todo 16 magistrados de 2º grau e 33 de 1º grau compõem a lista do TST, cujos nomes e suas respectivas regiões ficaram disponíveis para receber votos dos associados da Anamatra. A lista da Anamatra é composta dos seguintes magistrados: 1º grau - João Alberto de Almeida da 3ª Região, Bráulio Gabriel Gusmão da 9ª Região e Firmino Alves Lima da 15ª Região. Já entre os magistrados do 2º grau estão os juízes Sérgio Pinto Martins da 2ª Região, Flávio Portinho Sirangelo da 4ª Região e Vicente José Malheiros da Fonseca da 8ª Região. Esta é a quarta vez que a Anamatra realiza a consulta, a exemplo do que foi realizado nos anos de 2007, 2009 e 2011.
“A consulta da Anamatra a sua base de associados foi muito importante para validar e incentivar a participação democrática dos magistrados do Trabalho quando da escolha de seus representantes no CNJ”, afirma o presidente da Anamatra, Renato Henry Sant’Anna. O magistrado lembra que o presidente do TST, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, quando de sua visita ao Conselho de Representantes da Anamatra, indicou que levaria em conta a consulta feita pela Anamatra. “Temos que reconhecer que se trata de um avanço democrático no sistema de escolha”, completa.
70 anos
Na ocasião, ainda, o presidente do TST entregou aos magistrados medalha alusiva aos 70 anos da CLT, bem como selo comemorativo.
* Foto: Warner Bento Filho/TST