Detalhar o planejamento e a execução das estratégias a serem adotadas por todas as entidades de classe da magistratura e do Ministério Público com o objetivo de aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 68/2011, que trata do restabelecimento do Adicional por Tempo de Serviço (ATS) para os membros do Ministério Público e do Poder Judiciário. Esse é o objetivo do grupo de grupo de trabalho instituído no âmbito da Frente Associativa do Ministério Público e da Magistratura da União, da qual a Anamatra é uma das associações integrantes, com a participação da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).
A primeira reunião do grupo aconteceu hoje (12/3), na sede da sede da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), em Brasília, e contou com a participação do presidente da Anamatra, Renato Henry Sant’Anna. Durante o encontro, foram especificadas diversas providências a serem adotadas em relação à execução do plano de trabalho, estabelecendo-se metas e medidas a serem adotadas.
Os dirigentes devem ser reunir amanhã (13/3) com o senado Gim Argello (PTB-DF), que já presentou parecer favorável à aprovação da PEC 68/2011, que trata do restabelecimento do ATS.