Termina em Sergipe o 7º Encontro Nacional do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania

Magistrados planejam novas ações para 2013, a exemplo do lançamento de uma cartilha em quadrinhos sobre prevenção de acidentes do trabalho

“Todo o sucesso do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania não seria possível sem a dedicação de todos vocês, que são vocacionados. Esse trabalho é algo que nos traz muita satisfação enquanto juízes. É a verdadeira efetivação de direitos, do Judiciário próximo ao cidadão”. Com essas palavras a coordenadora nacional do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), Eliete Telles, saudou os juízes do Trabalho no encerramento do 7º Encontro Nacional do Programa TJC na manhã desta sexta (30/11) no Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (Sergipe).

Durante a sua intervenção, a magistrada destacou as inovações do Programa durante o ano de 2012, a exemplo da parceria do TJC com o Programa Trabalho Seguro, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), a aplicação em escolas técnicas, entidades que atendem menores infratores e comunidades ribeirinhas, entre outras iniciativas.

“Para a Anamatra o Programa é uma das mais importantes, em razão do papel que o TJC tem perante a sociedade e a responsabilidade social”, destacou a diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Anamatra, Sandra Bertelli, que lembrou outra inovação do TJC em 2012, que foi a  criação de uma categoria específica do TJC no Prêmio Anamatra de Direitos Humanos (clique aqui e assista ao vídeo sobre os premiados).

Os 24 juízes do Trabalho que participam do Encontro também se reuniram em grupos e traçaram um plano de gestão para o ano de 2013, o que inclui o lançamento de uma cartilha em quadrinhos sobre acidentes de trabalho, a criação de um banco de boas práticas sobre o Programa e de um site com todas as informações sobre o TJC, a utilização das redes sociais para compartilhamento de informações, entre outras deliberações.

"Foi uma satisfação imensa receber os colegas coordenadores e ter a opotunidade de mostrar o empenho que os juízes, professores e alunos têm com o programa em nosso estado. Também foi uma possibilidade de incluir Sergipe no rol daquelas regiões nas quais são elaboradas propostas e alavancadas a concepção e implementacao do Programa em todo o Brasil", destacou o juiz Luiz Manoel Andrade Meneses, coordenador regional do Programa na Amatra 20 (SE).

Participaram do 7º Encontro Nacional do TJC a diretora de Direitos Humanos da Anamatra, Sandra Bertelli (Amatra 2/SP), a coordenadora geral do Programa, Eliete Telles (Amatra 1/RJ), os integrantes da Comissão Nacional Beatriz Lima (Amatra 2), Gustavo Vieira (Amatra 4/RS) e Rosemeire Fernandes (Amatra 5/BA), além de diversos magistrados do Distrito Federal, Rio de Janeiro, Sergipe, Rio Grande do Sul, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Alagoas, Campinas e Região, Pará, São Paulo, Espírito Santo e Maranhão.

 

 

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra