O presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP), recebeu juízes do Trabalho e Federais no fim da manhã desta quarta-feira (7/11) para ouvir reivindicações da carreira no que diz respeito à falta de uma política salarial consistente. O presidente da Anamatra, Renato Henry Sant’Anna, esclareceu ao senador que a magistratura quer uma interlocução junto ao Governo Federal para solucionar o embate em relação ao reajuste dos subsídios da carreira. “Gostaríamos que o senhor reabrisse o diálogo com o Supremo Tribunal Federal e com o Executivo”, disse o magistrado.
“Sempre procurei dar apoio às causas da magistratura. No que depender de mim, estou pronto para fazer”, revelou Sarney. “Acho que vocês podem procurar se mobilizar na Comissão de Orçamento. É um caminho”, completou o senador, dizendo, ainda, que intercederia junto ao relator-geral do Orçamento 2013, senador Romero Jucá (PMDB-RR).
Também participaram do encontro com José Sarney representantes de entidades representativas do Ministério Público da União.
Lideranças e parlamentares
A exemplo do que ocorreu ontem, dirigentes das Anamatra, das Amatras e diversos juízes do Trabalho se reuniram com lideranças e parlamentes durante toda esta quarta-feira. Além do senador Sarney, os magistrados estiveram com o senador Romero Jucá, relator-geral do Orçamento, com o deputado Antonio Andrade (PMDB-MG), relator dos projetos de reajuste do subsídio e presidente da Comissão de Finanças e Tributação e com os líderes na Câmara deputados Rubens Bueno (PPS-PR) e Lincoln Portela (PR-MG). Os magistrados também estiveram com os senadores Álvaro Dias (PSDB-PR) e Sérgio Souza (PMDB-RR) e com os deputados Osmar Serraglio (PMDB-PR), Carmem Zanotto (PPS-SC), Renato Molling (PP-RS), Cleber Verde (PRB-MA), José Sarney Filho (PV-MA), Anibal Gomes (PMDB-CE), Daniel Almeida (PCdoB-BA), Alessandro Mollon (PT-BA), Josias Gomes (PT-BA) e João Leão (PP-BA).
Estiveram em Brasília, além do presidente da Anamatra, os diretores da entidade Paulo Schmidt (Amatra 4/RS), Germano Siqueira (Amatra 7/CE), Narbal Fileti (Amatra 12/SC), Terezinha Kineipp (Amatra 10/DF e TO), Luciana Conforti (Amatra 6/PE), Viviane Faria (Amatra 5/BA), Gilberto Leitão (Amatra 10/DF e TO), Valter Pugliesi (Amatra 19/AL) e André Cavalcanti (Amatra 13/PB) e os juízes Luiz Colussi (Amatra 4/RS), Hugo Melo (Amatra 6/PE), Noemia Porto (Amatra 10/DF e TO), Rejane Wagnitz (Amatra 10/DF e TO), Rossifran Trindade (Amatra 10/DF e TO), Rosarita Machado (Amatra 10/DF e TO), Boris Luiz Cardozo (Amatra 24/MS), Raquel Lage e Angela Ribeiro (Amatra 3/MG), Maria Rita Manzarra de Moura Garcia (Amatra 21/RN), Marcello Wanderley Maia (Amatra 13/PB), Rubens Clamer (Amatra 4/RS), Platon Neto (Amatra 18/GO), Andréa Presas (Amatra 5/BA), Edmilson Alves (Amatra 6/PE), Carlos Conte (Amatra 9/PR), Sandra Flügel (Amatra 9/PR) e Alessandro Tristão (Amatra 15/Campinas e Região).