O vice-presidente da Anamatra, Paulo Schmidt, e o diretor de Assuntos Legislativos, Germano Siqueira, reuniram-se na tarde desta quarta-feira (17/10) com senador Romero Jucá (PMDB-RR), relator geral do orçamento da União para o ano de 2013.
Durante o encontro, os magistrados entregaram ao parlamentar documento expondo o processo de “desprofissionalização” que a magistratura vem sofrendo nos últimos anos, decorrente de múltiplos fatores, em especial pela falta de uma política remuneratória clara e objetiva que preserve o valor do subsídio mensal e valorize a experiência na carreira.
O senador, que também se reuniu com Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), disse que discutirá o assunto com o governo com vistas a tentar evoluir no pleito da magistratura federal.
A luta da Anamatra e das entidades de classe da magistratura é pela aprovação dos projetos de lei que estão em tramitação no Congresso Nacional, totalizando 28,86%, mera reposição inflacionária do valor dos subsídios, que, desde 2006, sofreu apenas uma correção de 9%.