A Anamatra é finalista em três categorias do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. A Revista Anamatra, o Jornal Anamatra e a Cartilha do Direito Internacional do Trabalho estão entre os três concorrentes nas categorias “jornal”, “revista” e “publicação especial”. As publicações foram produzidas pelas assessorias de imprensa e de comunicação da Anamatra sob a coordenação da diretora de Comunicação, Cléa Couto. A coordenação da produção da Cartilha também teve a participação da diretora de Cidadania e Direitos Humanos, Sandra Bertelli, e da Comissão Nacional do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania. A Revista Anamatra foi vencedora de quatro edições do prêmio (2005, 2007, 2008 e 2009).
A premiação acontecerá no encerramento do 9º Congresso Brasileiro de Comunicação e Justiça (Conbrascom), que será realizado de 27 a 29 de junho em Fortaleza (Ceará). A jornalista Mariana Monteiro representará a assessoria de imprensa da Anamatra no evento. O diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra e juiz do Trabalho na 7ª Região, Germano Siqueira, também prestigiará o evento.
Sobre o Prêmio
O Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), uma organização não governamental sem fins lucrativos, voltada à promoção de debates e ações para aproximar as organizações públicas do cidadão.
Lançado em 2003, o prêmio visa a contribuir para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços das assessorias de Comunicação a partir do destaque de experiências bem sucedidas na área, reconhecendo e valorizando as práticas destinadas ao desenvolvimento da cidadania, à democratização das informações institucionais e à inclusão social, além de difundir pesquisas científicas e trabalhos acadêmicos com foco na comunicação pública.