O vice-presidente da Anamatra, Paulo Schmidt, prestigiou a posse da nova diretoria da Amatra 4 (RS) na última sexta-feira (15/6). O juiz do Trabalho Daniel Souza de Nonohay foi empossado como novo presidente da entidade gaúcha para o biênio 2012-2014.
O prazer do convívio com pessoas notáveis, com espírito associativo e com entrega pessoal durante o período em que esteve à frente da Amatra 4 foi citado pelo ex-presidente Marcos Fagundes Salomão. Ao encerrar seu mandato de dois anos à frente da associação, o juiz enumerou o importante trabalho realizado pelos componentes de sua diretoria executiva e também pelos integrantes de cada uma das secretarias da associação. “Esse registro demonstra que nós trabalhamos em equipe. Toda a construção é coletiva e é no compartilhamento de ideias que encontramos a fonte da realização dos projetos associativos”, referiu.
Ao fazer seu pronunciamento como novo presidente da Amatra 4, Daniel Nonohay ressaltou os motivos que o levaram a ingressar na vida associativa e a ela dedicar-se, sendo um deles o convívio e o exemplo positivo que encontrou nos ex-presidentes da entidade, Paulo Schmidt, Ary Marimon e Marcos Fagundes Salomão. “Saio da jurisdição, momentaneamente, para poder abraçá-la", mencionou.
Como primeiro ato de sua gestão, o dirigente quebrou o protocolo e entregou à presidente do TRT-RS, Maria Helena Mallmann, que integrava a mesa oficial de autoridades do evento, um pedido de modificação do Regimento do Tribunal. No documento, consta proposta da Amatra para que a escolha da administração do órgão seja feita pelo voto direto de todos os juízes do Trabalho da 4ª Região. Nesse sentido, Nonohay anunciou em seu discurso que a eleição para os cargos diretivos dos tribunais pelo voto de todos os magistrados será uma de suas metas. “Acredito, com convicção, que o TRT-RS será protagonista e irá revolucionar com a implantação deste processo democrático”, frisou.
O novo presidente afirmou ainda que a Amatra 4 tem compromisso exclusivo com a consciência dos seus associados e que entidades como ela são vozes isoladas na defesa de direitos que não se assentam exclusivamente sobre interesses econômicos.
No término da manifestação, Daniel Nonohay expressou sua alegria por integrar os quadros da Amatra, bem como a satisfação de ser juiz do Trabalho, que, segundo salientou, é uma pessoa que optou ter, como centro de atividade profissional, a defesa e a efetivação dos diretos sociais. Um agradecimento especial à esposa e à família também foi realizado, momento em que lembrou o pai: “a quem devo muito, principalmente a ojeriza à desonra”, concluiu.
Confira abaixo os integrantes da nova diretoria da Amatra 4.
Na Diretoria Executiva - Daniel Souza de Nonohay (presidente), Rubens Fernando Clamer dos Santos Júnior (vice-presidente), Carolina Hostyn Gralha Beck (diretora financeira), Maurício Schmidt Bastos (secretário geral), e Janaína Saraiva da Silva (diretora administrativa).
Nas Secretarias - Secretaria Cultural: Julieta Pinheiro Neta e Rodrigo Trindade de Souza, Secretaria Social: Carmen Izabel Centena Gonzalez e Simone Oliveira Paese, Secretaria de Valorização Profissional: Luiz Antonio Colussi e Adriana Moura Fontoura, Secretaria de Divulgação: Marcos Fagundes Salomão e Márcio Lima do Amaral, Secretaria da Integração Regional: Aline Veiga Borges e Simone Silva Ruas, Secretaria da Assistência e Bem-Estar Social: Manuel Cid Jardón e Rosiul de Freitas Azambuja, Secretaria de Informática: Adriano Santos Wilhelms e Osvaldo Antonio da Silva Stocher, Secretaria de Assuntos Jurídicos e de Atualização Legislativa: Eduardo Duarte Elyseu e Guilherme da Rocha Zambrano, Secretaria de Esportes: Silvana Martinez de Medeiros Guglieri e Rui Ferreira dos Santos, Secretaria de Assuntos da Cidadania: Maria Silvana Rotta Tedesco e Cristina Bastiani de Araujo, Conselho Fiscal: Joe Ernando Deszuta, Alcides Matté e Ornélio Jacobi, e Suplente do Conselho Fiscal: Adil Todeschini.