A Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, conta com a participação da Justiça do Trabalho. O Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) mostram, em um stand montado na área reservada para as exposições dos Estados-membros das Nações Unidas e do governo brasileiro, os programas, projetos e ações da Justiça do Trabalho relacionados à sustentabilidade. A conferência que começou no dia 13 de junho segue até o dia 22.
Além da exposição, a Justiça do Trabalho promoverá ainda palestras sobre os programas apresentados e fará o lançamento do módulo do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) para o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ). Além do PJe-JT, serão mostrados o Programa Trabalho Seguro, o Guia de Compras Sustentáveis e os programas de responsabilidade socioambientais dos órgãos da Justiça do Trabalho.
Confira abaixo os eventos que serão promovidos pelo TST e o CSJT na Conferência:
15 de junho, às 11h - Palestra “Fórum Governamental de Responsabilidade Social e a Sustentabilidade na Administração Pública”
16 de junho, às 11h – “Apresentação do Guia de Contratações Sustentáveis da Justiça do Trabalho”, proferida por Ana Borges, do CSJT, e Teresa Villac, da Advocacia-Geral da União (AGU)
18 de junho, às 11h – Solenidade de implantação do “Sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT)"
18 de junho, às 18h - Palestra “Programa Trabalho Seguro”, proferida pelo secretário-geral da presidência do TST, Rubens Curado
A programação completa da Rio + 20 está disponível no site - www.rio20.gov.br