O vice-presidente da Anamatra, Paulo Schmidt, prestigiou a posse da nova diretoria da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) na noite desta terça-feira (12/6). O juiz federal Nino Toldo presidirá a entidade no biênio 2012/2014.
Em seu discurso, Nino Toldo afirmou que assumir a Ajufe é uma grande responsabilidade. “Tenho consciência de tudo o que este cargo representa, da importância desta associação de juízes no cenário nacional, bem como do crítico momento pelo qual passa a magistratura no Brasil”.
O novo presidente da Ajufe ressaltou a importância de inserir a magistratura nos grandes debates nacionais. “A Ajufe terá uma gestão proativa e contribuirá com os órgãos competentes para o aperfeiçoamento do Poder Judiciário e para que uma sociedade melhor seja alcançada neste país. Os juízes federais brasileiros têm consciência de seu papel e de suas responsabilidades”.
Gabriel Wedy, que deixou a presidência da Ajufe, disse que o momento é de união da magistratura federal brasileira. “Hoje toma posse o novo presidente Nino Toldo e sua diretoria, para a qual peço o integral apoio dos associados da Ajufe. Só podemos avançar se estivermos unidos, com passos firmes e maturidade política. O presidente Nino Toldo terá o meu apoio para sua gestão e para os desafios que se apresentarão nestes próximos dois anos. A magistratura federal brasileira marchará unida”.
O presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Carlos Ayres Britto, salientou que a Ajufe é uma associação respeitável e que ele está aberto ao diálogo. “Durante todo esse tempo de sucessão democrática de direção, a regra sempre foi essa: a do franco entendimento, da conversa aberta e dos propósitos conjugados de servir ao Poder Judiciário como um todo. Claro que com o foco na Justiça Federal. Felicito a diretoria que se despede pelo ótimo trabalho e cumprimento, com muita honra, com muita satisfação a diretoria que chega, sob o comando do Dr. Nino Toldo, com a certeza de que a nova diretoria também manterá essa tradição excelente, digna de competência, de civismo, de devoção à causa pública”.
*Com informações e foto Ascom/Ajufe