Juíza do Mato Grosso leva o TJC a distritos a mais de 1000 km de distância da capital

Karina Rigato percorrer trechos em más condições de tráfego para levar noções de cidadania aos cidadãos de distritos vizinhos à sua cidade

A juíza Karina Rigato, titular da Vara do Trabalho de Colniza (MT), levou o Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), iniciativa da Anamatra, ao distrito de Guariba, distante 150 km da cidade de Colniza, que por sua vez fica a 1.065 km de Cuiabá.

“Partimos em viagem numa sexta-feira e levamos uma manhã toda para percorrer o trecho, ante as péssimas condições de trafegabilidade. Chegando lá, apresentamos o vídeo do TJC e ministramos uma palestra sobre os direitos e deveres básicos dos trabalhadores”, conta a magistrada.

Karina diz que ainda levará o TJC a mais cidades, a exemplo de Guatá, que fica a 350 km de Colniza. A juíza pretende distribuir as cartilhas do Programa e promover a conciliação em processos de pessoas que residem nestes municípios que fazem parte de sua jurisdição. “É impressionante a adesão dos trabalhadores e a carência por informações básicas, assim como pela atenção do Poder Público”.

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra