O TRT de Sergipe e a AMATRA 20 (SE) promoverão, nos dias 13 e 14 de abril, o III Seminário de Formação de Multiplicadores do programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC). Depois de passar por Maruim e Aracaju, o evento chega a Estância em parceria com o Sesi, dirigido aos profissionais dos ensinos infantil, fundamental, médio e de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O seminário capacitará professores e pedagogos da rede pública de ensino para a difusão de noções básicas de direito, ética, justiça e cidadania, nas comunidades escolares. As atividades acontecerão a partir de quinta-feira (13) na Escola de Ensino Médio do Sesi João Batista da Rocha. O juiz Luiz Manoel Andrade Meneses coordenará os trabalhos.
As conferências serão abertas pelo presidente do TRT, desembargador Jorge Antônio Andrade Cardoso, e pela juíza da Vara de Estância, Alice Maria da Silva Pinheiro Figueiredo, com o tema `A Atuação da Justiça do Trabalho em Estância`. Também serão discutidos assuntos como `Prevenção de Acidentes`, `A Educação em Direitos Humanos: Ética, Pluralidade Cultural e Resgate dos Valores Humanos`, `Direito Previdenciário`, `Meio Ambiente do Trabalho`, `Direitos Fundamentais do Trabalhador` e `TJC: Contribuição para a Educação em Direitos Humanos`.
O III Seminário dará continuidade e consolidará o desenvolvimento do programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), ampliando o conhecimento para um número maior de profissionais docentes, através das conferências realizadas nos dois dias. Depois da capacitação adquirida, os profissionais multiplicarão os assuntos entre os alunos de Estância, o que culminará, posteriormente, em apresentações para a comunidade local e jurídica.