O presidente da Anamatra, Renato Henry Sant’Anna, divulgou hoje (13/1) nota de repúdio à violência praticada contra juízes e servidores do Fórum de Rio Claro, no interior de São Paulo.
Na tarde de ontem (12/1), uma explosão deixou dois servidores feridos. Segundo informações iniciais, o artefato, uma bomba caseira, foi uma tentativa de inibir a atuação de uma magistrada.
Nota de repúdio
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho – Anamatra vem a público manifestar repúdio ao ato de violência praticado contra juízes e servidores do Fórum de Rio Claro, em São Paulo, que deixou dois servidores feridos e representou afronta à atuação de uma magistrada daquela cidade.
Nossa entidade defende que o Judiciário, para continuar atendendo aos mais elevados anseios da sociedade, precisa de segurança institucional e pessoal para magistrados e servidores no exercício de suas funções.
Aos juízes do Trabalho não escapa a correlação entre o covarde atentado e a atual campanha de tentativa de desmoralização dos magistrados.
Esperamos a célere e eficaz apuração dos fatos e entendemos que toda e qualquer ameaça contra integrantes do Poder Judiciário atinge também o Estado Democrático de Direito e a sociedade em geral.
Brasília, 13 de janeiro de 2012
Renato Henry Sant’Anna
Presidente da Anamatra
Presidente da Anamatra