Ideia é trabalhar o tema em uma cartilha em quadrinhos
A diretora de Direitos Humanos da Anamatra, Sandra Berteli, e Luciana Conforti, integrante do Conselho Fiscal da entidade, reuniram-se na tarde desta terça-feira (17/1) com os juízes Marcos Fava, juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST), e Rubens Curado, secretário-geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
No encontro, os magistrados discutiram uma parceria entre a Anamatra e o TST para atuação no tema “prevenção de acidentes de trabalho”. A ideia preliminar é trabalhar o tema em uma cartilha em quadrinhos, nos moldes da Cartilha do Trabalhador e da Cartilha do Direito Internacional do Trabalho, ambas publicações da Anamatra utilizadas pelo Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC).
No ano passado, a Anamatra assinou protocolo de cooperação técnica com o TST com o objetivo de implementar programas e ações nacionais voltadas à prevenção de acidentes de trabalho. A ação integra a Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho, lançada em maio de 2011 pelo TST.