O presidente da Anamatra, Renato Henry Sant’Anna, e o vice-presidente, Paulo Schmidt, receberam hoje (24/10), na sede da entidade em Brasília, integrantes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público da União (Frentas).
Na ocasião, os dirigentes associativos fizeram um balanço da mobilização do dia 21 de setembro e definiram os próximos passos para a efetivação da agenda conjunta de magistrados e membros do Ministério Público, entre eles a intensificação da realização de audiências com parlamentares e outras autoridades para a aprovação dos projetos que reajustam subsídios de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Procurador-Geral da República (PGR).
Outro ponto abordado durante a reunião foi a necessidade de unificação e ampliação dos convênios das entidades, possibilitando, assim, mais facilidades para os associados.
Aposentadoria especial
No dia 18 de outubro, os representantes das entidades associativas estiveram reunidos, também, com o deputado João Campos (PSDB/GO), na sede da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), para iniciar as discussões para a formatação de um projeto de Lei que regulamente a aposentadoria especial para magistrados e membros do Ministério Público. O parlamentar explicou que a intenção é apresentar proposta nesse sentido nos próximos 30 dias.