A Anamatra lançou nesta quarta-feira (27/04), durante a reunião do Conselho de Representantes, a Agenda Político-Institucional 2011. A publicação será encaminhada a parlamentares, ministros e entidades parceiras da entidade e estará disponível em breve no site da Anamatra, na área de publicações.
"O engajamento das entidades de representação associativa da magistratura brasileira junto ao Legislativo é imprescindível ao êxito do Judiciário que todos querem e a sociedade merece: um Poder Republicano ágil e efetivo, instrumento de equidade e paz social", afirma o presidente da Anamatra, Luciano Athayde Chaves.
“É gratificante ouvir de parlamentares que leram nossa agenda e que somos uma entidade de credibilidade”, disse o diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra, Ary Marimon Filho. “E ouvimos isso inclusive de grandes líderes, como o presidente da Câmara, deputado Marco Maia”, acrescentou. O magistrado aproveitou para sugerir aos colegas que levem a agenda para os escritórios regionais dos parlamentares. “É um material muito rico. É importante que levemos aos deputados e senadores em suas bases”, frisou.
Sobre a agenda
A publicação é um instrumento de informação destinado às entidades participantes do debate político. Ela torna conhecido o pensamento da Associação a respeito dos temas do Judiciário brasileiro, com destaque para o Direito do Trabalho.
Esta é a quinta edição da Agenda, que também tem como objetivo difundir racionalidade política e justiça social, além de garantir inserção ampla e aberta da sociedade brasileira nas discussões vinculadas ao crescimento e fortalecimento da magistratura do Trabalho e do Judiciário brasileiro.
Ao longo dos seus quase 35 anos de existência, a Anamatra tem alcançado protagonismo em sua articulação tanto na Câmara dos Deputados, quanto no Senado. Isso é perceptível por meio dos diversos projetos sugeridos pela Associação em tramitação nas duas Casas Legislativas.