O presidente da Anamatra, Luciano Athayde, falou sobre a pouca efetividade das leis brasileiras, com foco no Direito do Trabalho, ressaltando a necessidade de investimentos em ações que garantam a aplicação real da legislação. Ele participou da abertura do Encontro Regional de Magistrados do Trabalho da 6ª Região, na noite de ontem (06/04), em Porto de Galinhas (PE).
“Em qualquer lugar do mundo, ser chamado à Justiça é um problema, no Brasil é um dilema”,

Durante a solenidade de abertura, a presidente da Amatra 6, Luciana Conforti, abordou a responsabilidade social das empresas, advento iniciado na década de 90, e que representa um imperativo de gestão para os empreendimentos que pretendem ser competitivos. “Ou a sociedade se une na luta pelo bem-estar social, independentemente do governo, ou sucumbirá”, completou.
O XX Encontro dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região prossegue até o próximo sábado (9), com palestras e paineis enfocando o tema “Justiça e Comunidade na Luta pelos Avanços Sociais”. O encerramento será feito pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Lélio Bentes.