Delaíde Arantes será a nova ministra do TST

Advogada foi indicação do então presidente Lula, ainda em 2010

O plenário do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (9/2) o nome da advogada Delaíde Arantes para o Tribunal Superior do Trabalho (TST), na vaga aberta em decorrência da aposentadoria do ministro José Simpliciano Fontes de Faria. Indicada pelo então presidente Lula, a sabatina de Delaíde Arantes na Comissão de Constituição e Justiça ocorreu no ano passado.

“A Anamatra saúda a escolha da ministra Delaíde Arantes, certa de que a defesa dos direitos sociais do hipossuficiente e a efetivação do Direito do Trabalho serão prioridade da nova ministra”, afirmou Luciano Athayde Chaves, presidente da Anamatra, ao saber da aprovação do nome da advogada.

Delaíde Arantes é pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho e em Docência Universitária. Entre suas obras publicadas destaca-se “Trabalho Doméstico - Direitos e Deveres e Execução Trabalhista Célere e Eficiente - Um Sonho Possível”. Durante sua trajetória, ocupou cargos no Conselho Estadual da Mulher no Estado de Goiás, na Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica e no Instituto Goiano de Direito do Trabalho.
 

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra