O presidente da Anamatra, Luciano Athayde Chaves, nesta quarta-feira (17/11) em audiência com a Corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon. Na ocasião, além de fazer uma visita de cortesia à magistrada, que assumiu a nova função no último mês de setembro, foram discutidos diversos assuntos de interesse da Justiça do Trabalho.
Durante a audiência, a ministra Eliana Calmon reconheceu a importância da Justiça especializada, fato esse demonstrado pelo último relatório Justiça em Números, do Conselho Nacional de Justiça. Entre as ações de destaque da Justiça do Trabalho, encampadas pela Anamatra, a ministra lembrou a iniciativa que culminou no fim do nepotismo nos três Poderes. Eliana Calmon também destacou as peculiaridades de sua atuação na Justiça do Trabalho, em função das atribuições da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho com quem a Corregedoria Nacional tem mantido uma elevada parceria institucional.
Luciano Athayde também ofereceu apoio à ministra no que tangem as diversas atividades da corregedoria. Nesse sentido, a ministra Calmon enviou convite à Anamatra para que a entidade apoie o Projeto de Acompanhamento dos Processos de Relevância Social no Poder Judiciário, que estabelece que processos grande repercussão social, independentemente da data do ajuizamento e da natureza da demanda, sejam acompanhados pela Corregedoria para a conclusão da prestação jurisdicional. O Projeto será lançado no dia 23 de novembro, por ocasião da 117a Sessão Ordinária do CNJ.