O programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) chegou ao estado do Ceará. A iniciativa da Anamatra, que leva noções dos direitos trabalhistas e de cidadania a crianças e jovens, foi apresentada durante um almoço, na última sexta-feira (22/10), que reuniu mais de 40 magistrados trabalhistas, juízes de Direito, representantes do Ministério Público do Trabalho e da Advocacia-Geral da União, bem como membros de outros segmentos da sociedade cearense, entre eles coordenadoras do ensino profissionalizante da Secretaria de Educação.
O diretor de Direitos Humanos da Anamatra, Gabriel Napoleão Velloso Filho, esteve presente no encontro e, além de detalhar o TJC, destacou o caráter voluntário e solidário desta ação da magistratura, concretizada no Programa desenvolvido pela Anamatra desde 2004. Além disso, o vídeo institucional do programa foi exibido para os presentes. O presidente da Amatra 7 (CE) e diretor de prerrogativas e assuntos jurídicos da Anamatra, Germano Siqueira, também falou sobre o TJC aos participantes.
Na oportunidade, a juíza cearense Kelly Porto, responsável por coordenar o TJC na Amatra 7, iniciou a formação do núcleo de trabalho, explicando aos presentes mais detalhes sobre o desenvolvimento do Programa no Ceará. Magistrados do interior manifestaram desejo de levar a iniciativa às regiões onde ficam localizadas suas Varas.
O próximo passo do Programa no Ceará será a definição de um calendário da Secretaria de Educação do Estado para a realização do curso de formação dos professores.