O esforço de mobilização das Diretorias Regionais de Educação 1A e 1B e dos gestores de 34 colégios estaduais de Salvador e Região Metropolitana resultou na participação de nada menos que 180 professores no primeiro dia do Seminário de Formação de Multiplicadores do programa Trabalho Justiça e Cidadania (TJC), realizado nesta terça-feira, 21/9, no Instituto Anísio Teixeira
(IAT).
O evento promovido pela Amatra 5 e pela Secretaria Estadual de Educação (SEC) contou com a presença de diversos parceiros do Programa e também de juízes do Trabalho de outras Regiões.
"Tantos agradecimentos mostram que a Amatra 5 não está sozinha nesta tarefa. Sabemos que a educação é a base de tudo e não existe educação sem o professor", afirmou a presidente da Amatra 5, Viviane Leite, ao agradecer os apoios que a implementação do TJC na Bahia vem recebendo do Tribunal Regional do Trabalho (TRT5) e do Ministério Público do Trabalho
da 5ª Região(MPT5).
"A rede estadual é extensa, tem mais de 1,2 milhão de alunos, mas ainda que os alunos atendidos sejam uma pequena amostra desse universo, acreditamos que parcerias como o TJC vão se somando para se transformar numa grande ação", declarou a diretora de educação básica da Secretaria Estadual de Educação, Célia Tanajura Machado, que também esteve presente ao evento ao lado das juízas Soraya Gesteira, coordenadora Regional do TJC, e Rosemeire Fernandes, integrante da Comissão Nacional do Programa.
O encontro também contou com apresentação artística da orquestra Infanto-Juvenil Cirandando Brasil. Sete palestras foram realizadas ontem. O Seminário de Formação de Multiplicadores do TJC será encerrado hoje (22/9) com mais duas palestras: A Cartilha do Trabalhador, por juízes do Trabalho da Amatra5, e O Papel do Advogado e o Acesso à Justiça, pela advogada Eliasibe Simões (OAB-BA).