O Seminário de Formação de Multiplicadores do Programa Trabalho Justiça e Cidadania (TJC) na Bahia recebeu inscrições de 190 professores pertencentes a 37 colégios estaduais de Salvador e Região Metropolitana.
O processo de capacitação dos educadores para levar conceitos básicos do direito do Trabalho a estudantes do Ensino Médio, Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e Todos pela Alfabetização (Topa) será realizado no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), a partir desta terça-feira, 21/9, das 8h30 às 18h, e na quarta-feira, 22/9, das 8h30 às 13h.
Criado pela Anamatra e executado na Bahia pela Amatra 5, em parceria com a Secretaria Estadual de Edcuação (SEC), o TJC conta com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), do Ministério Público do Trabalho (MPT5), da ordem dos Advogados do Brasil - Secção Bahia (OAB-BA), da Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas (Abat), e da Faculdade Ruy Barbosa.
A mesa de abertura contará com a presença da presidente da Amatra5, juíza Viviane Leite, e do Superintendente de Desenvolvimento da Educação Básica (Sudeb), professor Nildon Pitombo.
A primeira palestra do dia, sobre o TJC, será ministrada pela juíza Rosemeire Fernandes, integrante da Comissão Nacional do programa. Serão mais seis palestras no primeiro dia de seminário, com direito a uma apresentação artística da Orquestra Infanto-Juvenil Cirandando Brasil (Sons do Bem) no intervalo após o almoço. O segundo dia de trabalho será dedicado a palestras sobre Direitos do Trabalho, ministradas pelos juízes Soraya Gesteira, Alice Braga e Gilmar Carneiro.