O painel faz parte do curso “Trabalho Escravo: aspectos penal e trabalhista” que acontecerá, em Brasília, de 25 a 27 de agosto. O evento é promovido pela Escola Nacional da Magistratura e conta com a parceria da Anamatra, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República como parceiras.
“O curso permitirá uma discussão científica, principalmente, para que o juiz do Trabalho tenha um instrumental teórico para poder enfrentar as questões que envolvem a prática do trabalho escravo no Brasil”, afirmou o diretor de cidadania e direitos humanos da Anamatra, Gabriel Napoleão Velloso Filho, ao falar sobre a realização do curso.
O objetivo do curso é contribuir para a melhor formação dos juízes Federais e do Trabalho, bem como de outros operadores de Direito, em especial agentes públicos, para o combate ao trabalho escravo. O evento permitirá, ainda, uma formação básica na matéria, sob o ponto de vista multidisciplinar, com noções de Direito Internacional, Constitucional, Processual, Administrativo, e, sobretudo, Penal e do Trabalho.
Diversos juízes do Trabalho também farão palestras e integrarão oficinas, entre eles Guilherme Guimarães Feliciano (Amatra 15), Marcos Neves Fava (Amatra 2), Jônatas Andrade (Amatra 8), e Marcus Menezes Barberino Mendes (Amatra 15).
Inscrições
Os juízes do Trabalho, associados da Anamatra, que desejam participar do evento devem enviar até o dia 30 de julho a solicitação para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.