Os juízes do Trabalho, associados da Anamatra, que têm interesse em participar do processo seletivo para a quarta edição do curso de doutorado em “Estudos em Direitos Sociais para os Magistrados do Trabalho Brasileiros” têm até o dia 17 de junho de 2010 para enviar o currículo para a Anamatra. O curso está sendo realizado mediante convênio da entidade com a Universidad Castilla La Mancha (UCLM), em Ciudad Real, na Espanha.
A seleção de candidatos será conduzida pela Universidade, como ocorrido nas edições anteriores, e os escolhidos terão seus nomes divulgados pela Anamatra até o dia 28 de junho de 2010.
As aulas serão ministradas na Espanha, em Ciudad Real, em dez semanas intensivas, sendo cinco semanas em setembro e outubro de 2010 e as demais no mesmo período no ano de 2011. As turmas terão, no máximo, 30 alunos, todos magistrados do Trabalho brasileiros. O curso terá 36 créditos de aulas (360 horas, sendo 180 a cada ano) e 12 créditos (120 horas) de uma dissertação ou tesina, totalizando 48 créditos.
O investimento no curso será de 3.000 euros, em duas parcelas, anuais, de 1.500 euros, a serem pagos por cada aluno-magistrado.
Convalidação
O diploma obtido no curso necessita passar por processo individual de convalidação perante universidade brasileira que tenha curso similar, após processo de registro na Espanha e no Consulado Brasileiro. A Anamatra não se responsabiliza, portanto, pela convalidação do título no Brasil, uma vez que depende da avaliação de universidade brasileira.
Mais informações clique aqui ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com Janaína Demboski.