A Revista Anamatra venceu a oitava edição do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, na categoria “revista”. A publicação, que foi vencedora de quatro edições do prêmio (2005, 2007, 2008 e 2009), concorreu com a Revista Técnica do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso e a Revista Via Legal, do Conselho da Justiça Federal (CJF).
A premiação ocorreu em Porto Velho (RO), no encerramento do 6º Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom). O juiz Vitor Yamada, integrante do Conselho Fiscal da Anamatra e presidente da Amatra 14 (RO), recebeu o troféu entregue pela desembargadora Maria Cesarineide Lima, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região.
Sobre o Prêmio
O Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), uma organização não-governamental sem fins lucrativos, voltada à promoção de debates e ações para aproximar as organizações públicas do cidadão.
Lançado em 2003, o prêmio visa contribuir para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços das Assessorias de Comunicação a partir do destaque de experiências bem sucedidas na área, reconhecendo e valorizando as práticas destinadas ao desenvolvimento da cidadania, à democratização das informações institucionais e à inclusão social, além de difundir pesquisas científicas e trabalhos acadêmicos com foco na comunicação pública.
A premiação ocorreu em Porto Velho (RO), no encerramento do 6º Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom). O juiz Vitor Yamada, integrante do Conselho Fiscal da Anamatra e presidente da Amatra 14 (RO), recebeu o troféu entregue pela desembargadora Maria Cesarineide Lima, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região.
Sobre o Prêmio
O Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), uma organização não-governamental sem fins lucrativos, voltada à promoção de debates e ações para aproximar as organizações públicas do cidadão.
Lançado em 2003, o prêmio visa contribuir para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços das Assessorias de Comunicação a partir do destaque de experiências bem sucedidas na área, reconhecendo e valorizando as práticas destinadas ao desenvolvimento da cidadania, à democratização das informações institucionais e à inclusão social, além de difundir pesquisas científicas e trabalhos acadêmicos com foco na comunicação pública.
Nesta edição, o Fórum recebeu 140 trabalhos de todo do Brasil, enviados por assessorias de comunicação do Judiciário, do Ministério Público e de entidades vinculadas ao setor. 56 trabalhos chegaram à final, divididos em 20 categorias. Também foram inscritos para exposição projetos científicos de pesquisadores, professores e estudantes, abordando o tema “Comunicação e Justiça”.