O presidente da Anamatra, Luciano Athayde Chaves, acompanhado de diversos magistrados do Trabalho, prestigiou no dia de ontem (18/5) a posse dos novos dirigentes da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), para o biênio 2010/2012. A posse aconteceu no auditório do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). O procurador Sebastião Vieira Caixeta assume a presidência em substituição a Fábio Leal.
Ao registrar a presença da Anamatra durante a posse, o novo presidente da ANPT, Sebastião Caixeta, afirmou que a parceria com a Anamatra continuará nos assuntos em que as entidades atuam em conjunto. “Vamos continuar as lutas”, registrou.
Caixeta assume pela terceira vez a presidência da entidade. “Isso me traz mais responsabilidades”, disse, ao relatar que uma das prioridades de sua gestão será no sentido de continuar trabalhando pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição nº 438/2001, que prevê a expropriação de terras onde for constatada a exploração do trabalho escravo.
Além do presidente da Anamatra, estiveram presentes diversas autoridades, como o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Moura França, o procurador-geral do Trabalho, Otávio Brito Lopes, o diretor de informática da Anamatra, Ribamar Oliveira Júnior, os presidentes das Amatras 1 e 10, respectivamente, André Vilela e Gilberto Martins, o presidente do TRT da 13ª Região, Edvaldo de Andrade, o juiz Sebastião Oliveira (Amatra 3) e o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante Júnior.