“Liberdade e Unicidade: dilema da representação sindical” será um dos painéis do 15º Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat), evento que acontece entre os dias 28 de abril e 1º de maio em Brasília. O professor Adjunto de Direito do Trabalho da Universidade Federal do Paraná Wilson Ramos Filho irá substituir o procurador do Trabalho Cristiano Paixão, que não poderá comparecer ao congresso.
O líder sindical da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Júlio Turra e a professora de Direito Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Sayonara Grillo Coutinho Leonardo da Silva falarão também no painel que acontece no dia 29 de abril, às 15h30.
Wilson Ramos Filho é doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente é professor adjunto de Direito do Trabalho da Universidade Federal do Paraná (graduação, mestrado e doutorado), do mestrado em Direito nas Faculdades Integradas do Brasil (UniBrasil), no Master II e no Doctorado en Derechos Humanos, Interculturalidad y Desarollo na Universidad Pablo de Olavide (Sevilha, Espanha).
15º Conamat
A 15ª edição do Conamat será realizada entre os dias 28 de abril e 1º de maio de 2010 no Centro de Eventos e Convenções Brasil XXI, em Brasília. No complexo, também fica localizada a sede da Anamatra, no centro da capital federal, próximo à Praça dos Três Poderes. O Congresso tem como tema central “A Constituição, o Trabalho e a Democracia: Tensões e Perspectivas”. O evento é realizado pela Anamatra e pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 10ª Região (DF/TO).
As inscrições para o 15º Conamat estão abertas pelo site oficial – www.conamat.com.br.