Magistrados do Trabalho integrantes da comissão instituída pela Anamatra para debater o tema “Saúde da Magistratura” reuniram-se hoje (7/4) na sede da Amatra 3 (MG), em Belo Horizonte. A reunião contou com a presença da secretária-geral da Anamatra, Fátima Stern, do diretor de prerrogativas e assuntos jurídicos, Germano Siqueira, do desembargador do Trabalho da 3ª Região Sebastião Geraldo de Oliveira, do presidente da Amatra 3, João Bosco Coura, e da psicóloga da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região Juliana Oliveira.
Na ocasião, os magistrados tiveram conversa preliminar com a professora Ada Ávila Assunção, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que apresentou proposta de metodologia para realização de uma pesquisa para identificar as dimensões que envolvem a saúde do magistrado do Trabalho em seu aspecto funcional. “É importante a realização do trabalho por uma instituição tradicional na área acadêmica para que a pesquisa ganhe credibilidade”, ressalta a juíza Fátima Stern.
O objetivo da Anamatra com a realização da pesquisa é, a partir dos resultados, apresentar sugestões de ações concretas ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
Comissão Saúde do Juiz - A Comissão de Saúde do Juiz foi instituída por meio da Portaria Anamatra nº 4/10 e é integrada pelos diretores da Anamatra Fátima Stern, secretária-geral, Germano Siqueira, diretor de prerrogativas e assuntos jurídicos, e Ribamar Oliveira Júnior, diretor de informática, e pelos juízes Sebastião Geraldo de Oliveira (Amatra 3) e Francisco Alberto Giordani (Amatra 15), além da colaboração da psicóloga da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região Juliana Oliveira.
Notícias
Anamatra discute saúde da magistratura
Entidade deve realizar pesquisa para avaliar a situação da saúde do juiz em seu contexto funcional