O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região James Magno Araújo Faria lança, nesta quinta-feira (18), às 18h30, no Centro de Convenções, no Cohafuma, o livro “Direitos sociais no Brasil: O trabalho como valor constitucional”. No livro, o magistrado e professor universitário trata de temas já conhecidos, entretanto, de acordo com a ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Kátia Magalhães Arruda, com a abordagem diferenciada de quem soube, não apenas desenvolver uma apurada pesquisa, mas, sobretudo, teve a intensidade de pensar, trabalhando conceitos e expressando conclusões dignas de seu triplo olhar: os de magistrado, professor e cidadão.
De acordo com o presidente da Amatra 16, Érico Renato Serra, entender o homem sob a perspectiva das relações de trabalho, contextualizando-as com o papel constitucional de reserva de garantia dos direitos sociais, é uma das tarefas a que se propõe este livro. “Os tempos de hoje ainda são sombrios para o Direito do Trabalho – há ainda muitos perigos à espreita. O texto impecavelmente elegante de James Magno cuida de iluminar o caminho de quem se aventura a entender um pouco mais sobre esses tempos”, garantiu.
O livro “Direitos sociais no Brasil: O trabalho como valor constitucional” é um lançamento da Editora Azulejo, da Amatra 16 com o apoio da Universidade Federal do Maranhão.