A diretora de aposentados da Anamatra, Cristina Valero, esteve no último dia 27 de novembro na sede da Associação de Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região (Amatra 6), no Recife (PE), quando se encontrou com os magistrados aposentados daquela Região. A presidente da Amatra 6, Virgínia Lúcia de Sá Bahia, e o corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, Ivanildo da Cunha Andrade também estiveram presentes ao encontro.
Na ocasião, os magistrados discutiram a valorização da aposentadoria, a continuidade da vida associativa após a aposentadoria, além do engajamento dos aposentados nos projetos sociais da Anamatra, a exemplo do Programa Trabalho Justiça e Cidadania. Também foi objeto de debate durante o encontro o combate ao trabalho escravo e infantil, e ao tráfico de pessoas.
“Os aposentados também manifestaram-se preocupados com a tramitação dos projetos que lhes são afetos no Congresso Nacional”, disse a dirigente da Anamatra, exemplificando como assuntos de interesse da categoria as Propostas de Emenda à Constituição que tratam do restabelecimento do adicional por tempo de serviço e as Ações Diretas de Inconstitucionalidade em curso no Supremo Tribunal Federal que questionam a constitucionalidade dos descontos previdenciários.