Fátima Stern e Luiz Colussi na Secretaria-Geral do Senado
Após intensa atuação da Anamatra hoje (10/9) no Congresso Nacional, o Projeto de Lei que reajusta os subsídios dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) chegou à Secretaria Geral da Mesa do Senado. A secretária-geral da Anamatra, Fátima Stern, e o presidente da Amatra 4, Luiz Antonio Colussi, estiveram nas duas Casas agilizando o trâmite do proposta.
O projeto deverá ser lido amanhã pelo plenário do Senado, ocasião em que receberá o número de tramitação. Após a leitura, a proposta seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), presidida pelo senador Demóstenes Torres (DEM-GO), que afirmou aos magistrados que se empenhará na aprovação da mesma na CCJ.
“A Anamatra e os magistrados do Trabalho trabalharão para uma tramitação célere da proposta no Senado Federal”, afirmou Fátima Stern, relatando que diversos magistrados virão à Brasília na próxima semana para tratativas com os líderes no Senado.
Câmara
O Projeto de Lei 5921/2009 foi aprovado na sessão extraordinária da Câmara dos Deputados na noite de ontem (9/9). Apesar da atuação da Anamatra em defesa do índice original do projeto (14,09%), conforme proposto pelo STF, o plenário suprimiu o índice de novembro, ficando 5% agora e 3,88% em fevereiro de 2010.