Câmara aprova PL dos Subsídios

Dirigentes da Anamatra e das Amatras acompanham sessão do plenário da Câmara


 

Magistrados com o deputado Régis de Oliveira
 
O plenário da Câmara dos Deputados, em sessão extraordinária, aprovou hoje (9/9) o  Projeto de Lei  (PL) 5921/2009 que trata da revisão dos subsídios dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Apesar da atuação da Anamatra em defesa do índice original do projeto (14,09%), o plenário suprimiu o índice de novembro, ficando 5% agora e 3,88% em fevereiro de 2010. A matéria vai agora para apreciação do Senado Federal.
 
Falaram a favor do projeto diversos deputados, entre eles Jorginho Maluly (DEM/SP), José Genoíno (PT/SP), Ronaldo Caiado (DEM/GO), Inocêncio Oliveira (PR/PE), Jilmar Tatto (PT/SP), Jovair Arantes (PTB/GO), Wilson Covatti (PP/RS), Henrique Alves (PMDB/RN), Régis Oliveira (PSC-SP) e Ricardo Barros (PP/PR). 

“Quero destacar a atuação dos presidentes das associações  que trouxeram ao Congresso os seus argumentos de forma bem prática, buscando harmonizar a relação entre o Legislativo e o Judiciário”, afirmou o deputado Ricardo Barros (PP/PR), vice-líder do Governo na Câmara, que ressaltou também que o diálogo franco dos magistrados levou aos parlamentares argumentos para a melhoria da Justiça de nosso país.

A sessão extraordinária foi acompanhada por diversos dirigentes da Anamatra, integrantes do Conselho de Representantes da entidade e juízes do Trabalho de diversas regiões do país. A mobilização dos magistrados do Trabalho foi intensificada nos últimos meses, com incursões constantes na Câmara, em audiências com líderes partidários e diversos parlamentares.

“O índice obtido não atende totalmente nossas pretensões, mas representa o possível dentro da atual conjuntura política. A luta continua amanhã no Senado, bem como na construção de uma política remuneratória estável e justa para a magistratura brasileira, inclusive buscando a recuperação dos percentuais não alcançados agora”, afirma Renato Sant’Anna, presidente em exercício da Anamatra.

Além de Sant’Anna, estiveram presentes na Câmara dos Deputados diversos magistrados do Trabalho, entre eles a secretária-geral da Anamatra, Fátima Stern, o diretor de prerrogativas e assuntos jurídicos, Germano Siqueira, o diretor de informática, José Ribamar Lima Júnior, o diretor de formação e cultura, Fabrício Nogueira, o integrante do Conselho Fiscal da entidade, Vitor Yamada, os presidentes das Amatras da 1ª Região, Luciana Gonçalves Oliveira Pereira das Neves, da   4ªRegião, Luiz Antonio Colussi, da 9ª Região, Carlos Augusto Penteado Conte (em exercício da presidência da entidade regional), da 10ª Região, Gilberto Martins, da 12ª Região, Irno Ilmar Resener, da 15ª Região, Flávio Landi, e da 17ª Região, Cláudio dos Santos Branco. Compareceram ainda  Thiago Melosi Sória, vice-presidente da Amatra 2, e os juízes do Trabalho Daniel Mendes, da 2ª Região, Cláudio Scandolara e Maria Cristina Santos Perez, ambos da 4ª Região, Lúcio Munhoz, da 9ª Região, Valdomiro Paes Landim, da 15ª Região, e Saulo Fontes, da 16ª Região.


Magistrados acompanharam sessão no plenário da Câmara

 


Magistrados da Anamatra, da Ajufe e da AMB

 

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra