Fotos: Giselle Brisk/Amatra 9
A assessora de imprensa da Anamatra com os presidentes dos
TRTs das 7ª e 16ª Regiões
A Revista Anamatra venceu sétima edição do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, na categoria "revista". A publicação, que já havia vencido as edições de 2005, 2007 e 2008 do prêmio, concorreu com a Revista Via Legal, produzida pelo Conselho da Justiça Federal, e a Revista MPMG Institucional, do Ministério Público do Estado de Minas Gerais. A Agenda Político-Institucional da Anamatra 2009 também ficou entre os finalistas do Prêmio, na categoria “Publicação Especial”. Ao todo, 154 projetos das assessorias de comunicação dos órgãos e associações da Justiça brasileira se inscreveram nas dezoito categorias do Prêmio.
A entrega do Prêmio aconteceu na última sexta-feira (4/9), no encerramento do Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom) 2009, em São Luis (MA). Na ocasião, a assessora de imprensa da Anamatra, Viviane Dias, recebeu a estatueta, entregue pelo vice-presidente do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), Manassés Campos. Diversas autoridades prestigiaram a solenidade de abertura, entre elas o presidente do TRT da 7ª Região (CE), José Antonio Parente da Silva, e Márcia Andréa Farias da Silva, presidente do TRT da 16ª Região (MA). A juíza do TRT da 9ª Região Ana Carolina Zaina, presidente da Comissão de Responsabilidade Social do Tribunal, também esteve presente.
O Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), uma organização não-governamental sem fins lucrativos, voltada à promoção de debates e ações para aproximar as organizações públicas do cidadão. Lançado em 2003, o prêmio visa contribuir para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços das Assessorias de Comunicação a partir do destaque de experiências bem sucedidas na área.
A juíza do TRT da 9ª Região Ana Carolina Zaina, presidente da Comissão de Responsabilidade Social do Tribunal, também prestigiou a solenidade